quarta-feira, 25 de setembro de 2013

As maiores inspirações visuais ~ Anos 50


Olá!
Então, já que ultimamente eu tenho buscado um milhão + 01 em imagens de referência sobre as modelos dos anos 50, decidi mostrar tudooo pra vocês!
Não vou mentir e falar que já vi todos filmes e blablabla, já devem manjar que eu curto mais o visual que a cultura da coisa. mãs, em relação aos anos 50 e pin-ups num geral, eu também curto outros fatores como a música, os carros, a decoração, as transformações dos desenhos...Só não parei para assistir os filmes. HAHAHAH




Bom, começando pela minha inspiração more: Bettie Page



Essa coisinha linda nasceu em 1923 e morreu em 2008. Ela teve seu auge nos anos 50 e foi O auge. Não é a toa que ela virou referência e váriaaas imagens de pin-ups foram feitas em cima de fotos dela. Enfim, as fotos dela tem um carisma gigante e ao mesmo tempo são sexys. Acho amazing. Alias, a Gemma Arterton fez uma versão de Being Page que eu fiquei boba D:

gente.
Enfim, ela está na minha lista de inspirações visuais porque eu amo essa franjinha e todo o arranjo do cabelo dela é simplesmente incrivel. Pode ser delicadinho e agressivo ao mesmo tempo, é muito perfeito. Assim como, o sorriso dela. Ai eu queria ter esse sorriso ;A;



~ Carroll Baker:


Essa eu conheci a pouco tempo, ela nasceu em 1931, era uma atriz norte-americana e era famosa la nos anos 50-60. Mãs, não posso falar nada sobre a filmografia dela porque não vi HEHEHE, mas ela é linda de fato. O que mais me encanta nela é o cabelo. Eu adoro o cabelo dela curtinho e loiro e as ondas "naturais" dele:

Em "so sweet...So perverse" de 1969



~Traci Lords, em "Cry Baby":
Alias, tenho que ver esse filme! Enfim, sempre que eu quero alguma coisa mais ~bad girl~ eu procuro imagens dela nesse filme, interpretando a Wanda. "Estranhamente", a Traci tem uma trajetória considerável nos filmes porno antes desse filme e de outros. Interessante ne? Por mais que "Cry-Baby" fora lançado em 1990, a história toda de passa em 1954, ou seja figurinos e etc impagáveis:



Não tem nem o que explicar, o cabelo é maravilhoso, as roupas são divinas. Quero muuitooo sair um dia com um vestido justo e jaqueta de couro por cima. HAHAHAH




~ Grease:
Não podia faltar D: Eu amo esse filme. Não notei o quanto eu gostava até ver de novo esses dias, e meu deus fiquei tão apaixonada que socorro ;A; Enfim, todos personagens me chamam atenção, mas claro que a mulheres principalmente. Gosto de buscar imagens de "Grease" quando estou sem ideia de o que vestir! Mais legal do que ver fotos de roupas, é ver elas em movimento. Alias, a saia de poodle aparece logo no inicio do filme. Saia_de_poodle.







~ Brigitte Bardot:
Essa também é conhecida XD A Brigitte, diferente dos anteriores, é francesa. Ela nasceu em 1934 e fez muitoo sucesso nos anos 50 e 60. A Bardot, além de maravilhosa, foi icone de moda, se tornou ativista pelos direitos dos animais e também, tem sua porcentagem considerável na história das mulheres. Maravilhosa, sexy, forte. 10/10 ahahahahah


Maravilhosa.




~Marilyn Monroe:
Por último, mas não menos importante. Bom, acho que todo mundo conhece a Marilyn, não tem muito o que falar sobre ela 8D O que me encanta são as expressões faciais, a maquiagem e os cabelos. Eu adoro ver como ela sorri para as fotos e as expressões que ela monta. são impagáveis e me encantam.




Eu gosto muito dela, mas não é minha favorita. Claro, meu deus, por favor, quem me dera ter 1/12 de tanta beleza, simpatia, e espontaneidade dessa mulher. mas, com certeza, existem pessoas que são mais apaixonados por ela do que eu. Ela é incrivel, ainda sim.

Então galera, essas são minhas inspirações quando o assunto é pin-up, anos 50s, rockabilly e etc. Espero que vocês tenham gostado e até mais.

bye-bye





7 comentários:

  1. Não sei se você liga muito pra accuracy das roupas nesse estilo mais pin up, mas é importante lembrar que quando buscando referencias, alguns filmes como grease (que foi feito nos anos 70) não são tão fies ao que era usado nos anos 50/60, a saia de poodle mesmo não era muito usada, muito menos a famosa saia de bolinha que toda fantasia dos anos 50/60 tem. Mas eu acho que você usa mais "retro" e vintage inspired, então essas coisas acabam não tendo tanta importância. (espero não ter soado rude ou algo assim D:) Ah, particularmente eu acho cry baby um filme ruim só vale a pena se você quer ver só pelo Johnny Depp mesmo, imo, mas como eu não sou tão chegada nele achei bem ruim hehe mas tem algumas musicas legais, tipo "please, mister jailman"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ligo sim. IUASHDFUHIUH Mas, vou ter que te corrigir. A poodle skirt ficou como simbolo dos anos 50 porque foi feita em 1950 pela Juli Lynne Charlot, como uma saia customizável, então começou nos poodles e migrou para outras coisas, até com imagens de carros. Ficou bem popular entre adolescentes até porque ficava legal em sock hop. Ela pode até ficar ganhado força mais pra frente, mas ela foi sim criada nos anos 50 e permaneceu como referência da época, até porque, se você ve algumas "propagandas" de lugares, roupas e etc, você ve bastante poodle skirt desenhada :~
      Sobre o tecido de bolinhas, eu não sei, por mais que eu tenha visto váaarias modelos usando bolinhas e xadrez.
      Eu não curto muito a descrição retro ou vintage, acho que são muito generalistas e não mostram o que eu curto mesmo. Vintage pode ser até anos 30 e eu não sou muito fã dos anos 30 IUHSADFIUHASDIUFH e retro também entrar coisas como anos 80 que por mais que eu ache legal, eu não usaria. Além de serem coisas mais inspiradas e eu preferir "cópias literais" dos anos 50/iniciozinho dos 60.

      Excluir
    2. Auto-correção IUSHADIFHUDF
      A saia foi criada, usada pela primeira vez, em 1947, e na época a Juli tinha 25 anos apenas, e tava pobre demais para comprar uma saia. Dai ela fez a circle skirt, com um apliquezinho simples de poodle. Ela conseguiu que a saia dela ficasse famosa, e durante muito tempo, "poodle skirt", ficou como definição de saia com apliques porque por mais que outros apliques surgissem, a saia com o aplique de poodles sempre foi a mais famosa.

      Excluir
    3. Então o que eu li sobre a saia de poodle foi isso, mas posso ter lido de uma fonte ruim/entendido errado. Ah, e eu lembro de uma youtuber, a Lisafreemontstreet, ter dito isso também no canal dela, e como ela faz consultoria de reprodução de roupas de época, depois do que ela disse eu não procurei mais nada sobre. Mas como eu disse, posso estar enganada mesmo ;p Vou até pesquisar depois mais sobre.

      Excluir
  2. Nossa eu adoro os anos 50 - 60, mas nunca cheguei a arriscar nem um look. Acho que você iria gostar da série Mad men, ela se passa nos anos 60 e o figurino assim como make das mulheres é um deleite aos olhos, dá uma olhadinha, numa dessas <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aai que lindo ;AAAAAAAAAAAAAAAAAAAA; verei! :DDD brigada pela indicaçãaao

      Excluir
  3. OMG Mari, que post perfeito!
    Sou muito fã tanto do estilo quanto da musica dos anos 50/60! Já assisti Grease incontáveis vezes e confesso que toda vez que penso em cortar o cabelo, vou até a minha pasta de corte e vejo as 84985843553525367485950 fotos da Carroll <3

    E quando você vier novamente para SP tenho que conseguir te levar no "The Clock", o melhor bar anos 50/60 que há <3

    Uma palavra define seu post: AMOR! <3

    ResponderExcluir