quarta-feira, 17 de abril de 2013

Lolita e suas mudanças {from zero, to hero}





Oi Gente! Ia fazer esse post no Cheap mas acho que eu vou acabar falando muita coisa sobre mim e esse post vai virar uma baboseira pessoal dai né, vai pro blog de baboseira pessoal 8D

Vou mostrar para vocês meus  primeiros coords -ou 4- os que não estão na página de coords.

O primeiro:



bom, esse foi meu primeiro coord - vergonhoso ne?. Esse dia foi um sofrimento do inicio ao fim. Eu separei tudo que ia usar com o maior  cuidado, com o maior carinho, a blouse super quebraria um galho, eu tava ultra animada -assim como toda lolita novata-, eu lembro ocmo se fosse ontem o que eu senti quando eu desci do carro. MAN, eu sofri. Primeiro porque eu sabia que o coord tava uma BOSTA, e tinha muita coisa para melhorar e isso que me irritava porque nesse dia eu tava a 4 meses simplesmente viciada no estilo e WELL saiu essa merdinha. Tanto, que essa é a única foto do evento que fui usando, porque eu me recusei a tirar outras. E tbm, só tirei porque minha amiga pediu e bla. bom, esse primeiro coord não me deixou feliz e na revolta eu decidi que compraria outras coisas porque, bom, teria um meeting com o terrível Archie e amedrontadora Pipoka -yes, eu tinha pavor desses dois.




E esse foi o coord do meeting com a galera. Nesse dia eu descobri que eu tinha muito mais a ver com a galera do que imaginava, foi até engraçado no fim do meeting a Giovana "Eu não gostava de você, mas você é bem legal" ALGO ASSIM para mim. Eu ainda não tava feliz com o coord, mas tava bem melhor do que meu último,  o que me fez mais feliz. Nesse dia eu tive o sentimento de que "ok, eu preciso mesmo de peças melhores". A Giovana tava de Baby, a Pipoka com um op/JSK da BL que eu ia comprar -GENTE LOL AUDSHF- e a Re com um jsk muito fofo de flores. Naquele momento eu pensei que tinha que ""virar gente"" e aprender a escolher peças, já que esse jsk tem a modelagem nada a ver, até hoje ele tá tacado no meu armário porque não acho certo vender ele pelo nível de tortura que ele é.  Enfim, aquele momento no seu primeiro meeting que você se sente "humilhada" pela beleza das pessoas. Basicamente isso. 8D
Eu não tava bem de  coord, mas eu tava muito feliz. Foi um dos melhores dias assim, me sentir "dentro do estilo" depois de tanto tempo simplesmente babando nas coisas sem poder sair e tirar fotos com outras lolitas e me divertir com outras lolitas.

Ai, teve o aniversário da Renata e rolou outro meeting, onde eu decidi usar mais cores porque tinha comprado minha primeira burando: Uma meia da BTSSB da El Dorado series -que eu comprei a saia depois 8D


Esse coord só me fez feliz no volume da anágua e meu cabelo, na real 8D EU AINDA ME SENTIA NA MERDA! Mas, melhor em relação ao grupo, eu estava me encaixando e formando amizades mesmo! Eu me senti realmente amiga das meninas nesse dia.

Depois, rolou um meet na Pipoka:


Esse coord foi importante para mim porque foi O meeting. De todos que já fui, esse foi o melhor porque nesse dia eu me senti totalmente no grupo e no estilo. Eu tava la, sentada na Pipoka's e eu me sentia realmente amiga daquelas pessoas, independente do estilo. Isso foi MUITO importante para mim, eu tinha acabado de entrar na faculdade, não conhecia ninguém, meus mano (repare na foto do primeiro coord, os meninos na esquerda são os mano) tavam um em cada universidade e os que estudavam na minha eu mal via, tinha perdido muitos amigos em especial uma melhor amiga -brigas- e eu tava naquele SHIT MOMENT de "I'M SO LONELY" então me sentir "parte de algo" fez muita diferença na minha vida. Ter amigos para mim sempre foi relevante, e me sentir parte dessa galera  foi o primeiro sinal de "ok, to me achando na vida ne?"

Depois disso eu comecei a tentar me localizar no estilo, eu sempre usava preto mas é porque eu sempre fui trevosa e me sentia estranha com cores diferente, ainda sim, eu comprei uma saia da Metamorphose, a Candy House.


Esse coord foi "especial" por péssimos motivos. Depois dele o hate pro meu lado cresceu e durante muito tempo eu não soube lidar ~de verdade~ com todo o ódio virado pro meu lado. Essas coisas me fizeram um mal do caralho mas, teve uma pessoa -Mrs. Kyra- que me fez parar de ser retardada e eu parei de sentir """"dó de mim mesma""". Era díficil, por um lado eu via que ajudava as pessoas -Roberta é uma delas <3 - e tinham pessoas que se importavam comigo e gostavam das minhas postagens e etc, mas por um tempo -curto, mas tempo- eu fiquei pensando incessantemente que aquele número era inferior demais e...eu pensei em largar. Mas não fiquem tipo "Mari não largue" ou "mari larga logo sá porra" porque a ideia foi breve, e foi só eu pensar em vender minhas tretas que eu já desisti em segundos 8D ASDIUHFSIUDFH. Mas o que me levou a isso não foi só pelas pessoas, mas falta de saco. Eu sempre odiei que as pessoas tomassem decisões sobre mim sem me conhecer, e nessa vez eu fiquei simplesmente fora de mim e quis fugir de toda essa porra. MAS, isso não aconteceu. Pelo contrário, eu conheci mais pessoas no estilo  e eu voltei a ter o maior prazer em frequentar a comunidade e ajudar quem eu achava que queria minha ajuda. Aliás, meu maior prazer sempre foi ajudar e querer ser útil para as outras lolitas, sempre o mínimo que eu sei, eu tento passar para frente. Não adianta ""eu crescer sozinha"", todo mundo precisa crescer junto. Por isso eu sou madrinha no estilo e etc etc etc... 

Bom, assim que comecei a me sentir melhor dentro do estilo, descobri meu amor pelo rosa e pela Baby, the stars shine bright. (quando esse OP chegou eu cheguei pra Kyra no msn "MANO EU TO DE ROSA, COMO ASSIM?" sempre repudiei rosa e agora...oh well.)


Nesse meeting, eu conheci pessoalmente uma das pessoas que me deu o "up" que citei anteriormente, a Amanda Assumpção. Nossa amizade PIPOCOU do nada e ela hoje é minha IRMÃ DE BRAND <3 a gente se da incrívelmente bem, foi daquelas amizades que pipocam boas e se tornam incríveis. 
Enfim, eu gostei desse coord e nessa época eu comecei a me focar em marcas e prints "loucamente". Só não comprei mais réplicas porque eu já tinha sacado meu amor por Old School, mesmo que eu recusasse que eu amava tudo aquilo HAAHAH
Nesse ponto, eu já sabia o que eu gostava e eu entrei na fase de Ero do estilo:

Mesmo tendo poucos coords relacionados, eu só pesquisava e só pensava em escrever sobre ero.

Enfim, depois disso eu me entreguei ao old school de corpo e alma a culpa é quase total da Amanda. Eu tava muito na dúvida tipo "MAS MEU, SERÁ?" e ela tipo "se joga, quase não tem old school principalmente no Brasil! Vai ser muito seu e é a tua cara" e eu resolvi arriscar e me achei! HAHAHA


Que é onde estou até agora!





Eu to um pouco numa pira de classic e hime, eu amo os dois e curto muito usar minhas peças old school para fazer os dois. Mas enfim...


Bom, pra encurtar essa merda...O que lolita me trouxe:
- Self-respect: eu comecei a me respeitar de verdade. Acreditar mais em mim e etc. Talvez foi da idade, talvez não, mas aconteceu.
- Respeito com o meu corpo: eu perdi muito peso desde que entrei porque eu queria me sentir melhor. Acho que se não tivesse entrado no estilo nada disso teria acontecido.
- Amizades: não só amizades, mas dar mais valor para as amizades num geral. Amigos sempre foram meu porto-seguro e agora eles são ainda mais.
- Não dar a mínima: Sinceramente, minha fase de ligar para os pensamentos alheios passou com STYL0, eu não ligo mais de verdade. É tipo, não me curtem...Foda-se. Não vai interferir na minha vida, independente do motivo, independente de quem. É tipo "ae tu me odeia, to uma medalha" XD Eu $0U M@1S E0 M@N0W
- Me maquiar que nem gente: sempre curti maquiagem e etc, mas agora eu to mais manjadora e menos amadora, o que eu considero uma boa.
- Meu amor por moda: eu amo história da moda e moda hsitórica. Meu mundo tá rodando em volta de moda histórica, quando não uso lolita, uso algo ""vintage"", eu me encontrei em imagem visual

Enfim, eu acho que cheguei onde eu queria chegar. Pelo menos em realização pessoal dentro do estilo. Em coords...Not yet XD Mas eu nunca vou estar onde eu quero, melhorar é necessário sempreee.

re <3

o primeiro meeting

o último meeting

ro <3

BRAND SISTA

FUCK THIS I HAVE A MUSTAGE

É ISSO, DA ONDE VIM E PARA ONDE VOU n.
Muita lenga lenga, agradeço de coração quem leu tudo 8D

Beijos.

GAZETTÃO PRA LEMBRAR MEU INICIO NO ESTILO 8D



10 comentários:

  1. GAZETTÃO MARCANDO VIDAS E
    e pô, o que eu te falei não foi isso, para de me difama ): KJHNBGVFHBJN eu falei que ninguém ali gostava de ti até aquele meeting e que a gente queria tudo esfregar tua cara no asfalto, porque a sua atitude no forum era PÉSSIMA, tu saiu dando piti pra cima do Archie porque a gente só marcava meeting fechadinho, não marcava em aberto (porque na época nem rolava, só tinha a gente e tu surgiu de uma moita do nada dando sermão KMJHNCFGVHNJKM,L. MÓ LOCONA). Tu era mó babaca na internet, aí a gente te conheceu off e "é a mesma guria locona que saiu brigando com a gente?!".
    Pô mari, fica aí me difamando e me jogando na lama k7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PORRA GIOVANA EU NÃO ERA TÃO PORRE assim. SADFIUHSDFUH OU ERA SEI LA SADFHSAIUFHUSHF
      O IMPORTANTE É TER SAÚDE IUASHDFIUASHDF

      Excluir
  2. Eu me lembro de todos esses coords X3 muito legal a ideia de post! Talvez eu pense em fazer algo assim, quando eu tiver mais outfits postados por aí :~ também preciso me encontrar em lolita... sei que estou mais para classic, mas ainda tem aquele "Q" para me identificar, de forma que olhem pra mim e digam "é a sua cara" xD.

    Oldschool é sua cara mesmo, gogo \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vergonha esse meu primeiro coord :c
      eu não sei como fazer algo ficar a sua cara, talvez usar demais D: repetidamente QUE NEM LOCA ISUHDFIASHDFAIUSHDF
      E brigada <3

      Excluir
  3. Oi Mari. Eu vim dizer que foi muito bom pra mim ler isso. (acompanho esse - e outros blogs - mas não costumo comentar pra ficar escondidinha mesmo, falando e saindo com poucas amigas (acho que não aprendi ainda a lidar 100% ~de verdade~ com o hate) e começo a perceber que isso não faz muito sentido. Eu estou justamente naquele momento de iniciante que se tem muita vontade e pouca peça, mas percebi que, com exceção da parte da melhora na maquiagem, já tenho notado todas essas coisas que lolita nos trás. Muito obrigada por compartilhar isto. Melhorar sempre! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenha medo de comentar em blogs, blogs geralmente não tem hate porque hater não quer mostrar a fuça IUSHDFIUHASFHU
      Olha, essa fase de muita ideia e pouco dinheiro, é que a que mais vai te ensinar em lolita. Porque ai você pesquisa mais, você ve novas coordenações, e melhor: você aprende a se virar com o que você tem no armário. Nisso que você ganha muito!
      E brigada :3

      Excluir
  4. é bom saber que outra pessoa se identificou porque eu me senti muito estranha por parte de tudo isso que contei SDHUFIAUH serio, acho que porque várias meninas entram em lolita com amigos ou algo assim, e eu não LOL
    então, ótimo saber que se identificou asifhasiudfh

    ResponderExcluir
  5. OLHA COMO MINHA CARA TAVA MAGRA!!!
    ahUAHuahUhauAHuahUAHauHAUauAHuhUa

    Mari, com certeza vc me ajudou e me ajuda mto mto mto até hj!
    TE AMO MINHA LINDA!
    <3

    ResponderExcluir
  6. Mari,hj consegui ler tudo hehe e adorei!,é muito bom saber a história das outras lolitas,os sentimentos,os erros e acertos,parabéns.
    eu tbm me senti muito nervosa naquele meu primeiro meeting com vcs,cara é uma sensação muito loka,tipo oque q eu to fazendo aqui?será q to ridícula,será q vão gostar de mim?

    eu estou in love com o estilo a uns 2 anos,comecei toda empolgada e depois bateu uma desanimada,pq tbm tenho poucas peças,pouca grana,e definitivamente burando está fora da minha realidade,outra coisa foi a idade q tbm me encanei com isso.

    mas agora to mais consciente e mais calma hehe e decidida a seguir em frente,continuar fazendo minhas roupas,comprando coisas que cabem no meu bolso,promoções etc
    esse estilo me faz feliz,é muito bom estar usando,e dane-se o resto.
    e vc foi a primeira lolita q entrei em contato tbm :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você me avisou que tinha comentado, fiquei feliz em ler seu comentário :D
      Começar num estilo é sempre complicado...pelo menos nesses com meio.
      Eu senti isso que vc falou do seu primeiro meeting no café steampunk, "será que tá bom?", "será que vão gostar?" "não to ridicula?" SAIUDHFIUH
      Sempre tem desafios na nossa frente, o importante é que mesmo nas suas dúvidas você não deixou de fazer :3
      E pare que vc nem precisa de burando, suas peças são lindas D:

      Excluir