segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Katara, "Avatar, the last airbender" ~ O processo


Oi gente!
Esse fim de semana eu estreei meu cosplay de Katara, do livro 3 do "Avatar, the last Airbender". Bom, esse cosplay tem se arrastado a pelo menos, 3 anos. 8D Eu comecei a ver avatar quando saiu na Nick e admito que foi meio paixãozinha ;A; mas nunca fiz o cosplay porque assim, por mais que eu tivesse interesse em fazer, nunca foi minha área. Sempre tive muito medo de errar e ficar ridículo como vários cosplays pelo mundo afora. então, não fazia por medão mesmo. 8D
Ai, a Fran falou que ia fazer a Suki e a irmã dela a Toph, me joguei na oportunidade e me programei junto com elas.



Para quem não sabe, no livro tres, eles tem que se camuflar na Nação do Fogo e por isso todos tem versões "nação do fogo". Pra quem não conhece:

Eu escolhi fazer sem essa calça por baixo porque achei ~cafona~ e também porque vi esse fanart e achei muito legal sem a calça:


Enfim, eu acabei escolhendo essa versão porque nessa parte que ela fica mais fodona. NESSA parte do negócio que ela dobra sangue e eu achei a cena mais foda ever. 8D

Mas, vamos ao processo do cosplay:



As Roupas

Eu, a Fran e a Dani mandamos fazer as roupas na mesma costureira. Na hora da escolha do tecido, eu optei por algo grosso para ficar bem firme e não ficar levantando caso ventasse, e também, fica com um acabamento mais legal. A costureira é a mesma que fez todos os cosplays da Fran e as peças ficaram, na moral, perfeitas. Da pra usar tudo pra viver como se fosse uma saia ou um top normal 8D



O top eu tinha pensado de inicio em fazer uma faixa que desse a volta e prendesse. Ai eu vi que não tinha necessidade porque até nas imagens mais próximas não era uma faixa e sim um topinho mesmo, então só pedi pra dar uma jeito de prender, e a Fran teve a brilhante ideia de fazer faixas no comprimento diferente :D Para ficar mais certinho, a costureira colocou ziper invisivel atrás <3


A saia. Essa é uma peça bem simples, que também foi muito bem feita. Ela também colocou o ziper invisivel atrás e a escolha do tecido caiu no propósito: a saia não ficou levantando! YES!


A parte de cima! Essa eu achei bem legal e interessante :D por mais que eu tenha passado com dois defeitos HEHEHE Invés de fazer junto com a saia, ela fez separadamente com ziper lateral então era só ajeitar uma por cima da outra e ficou ótimo. :D


Os Acessórios


Ok, essa parte eu fui atrás de todas as tretas e gente, foi muito legal <3 já que eles tavam na nação do fogo, eu parti pro pressuposto que é a nação mais poderosa e também uma nação rica. Eu tentei colocar mais detalhes e viadagens nos acessórios pra passar uma pouco "dessa riqueza".


Começando pelo que eu comprei e não tive que alterar ou alterar pouco:
Comprei prontos, hehe. 


Os de cima são as tornozeleiras e de baixo os braceletes. Esses foram facinhos de fazer. Eu comprei essa faixa de couro sintético dourado e juntei as pontas. 8D as tornozeleiras eu colei quando coloquei, porque né, sem ajuste não passa nos pés, alias, por isso estão cortados, eu cortei pra poder tirar.

Agora a gargantilha. Esse deu uma pouquinho de trabalho mas nada demais. Eu fiz a base com courino vermelho, a mesma faixa de couro sintético das tornozeleiras e braceletes e pedrinhas da mesma cor e diferentes tramanhos.

 Na parte de trás eu coloquei um fiozinho de metal porque não ia ficar soltando, diferente da fita ou tecido que podia soltar D:

O trequinho da cabeça. Esse foi facil de fazer, mas me deixou muito feliz! :D Eu fiz no courino, com o mesmo material do resto.

Tive que fazer uma gambiarra pra prender porque não coube no meu coque DDD: dai colei do nada esses negócios e prendeu bem :3

As...Chinelas. Ok, essas deram um PUTA trabalho. Eu peguei uns chinelinhos aleatórios, revesti de courino, e coloquei os detalhes. A pior parte foi descobrir como fazer sem ficar feioso. Eu gostei e não gostei do resultado. Nos detalhes ele tem bastante defeitos e machucou meu pé por causa da cola que eu usei. E gostei porque eu adorei os detalhes que deu para colocar e já que tudo combinava, ficou bem completo com esses detalhes.

É, pois é, um dos defeitos: a cola deixou o treco branco.

 A lateral e trás.

O Cabelo

Deu mais trabalho do que parece XD Foi um drama achar algo que não fosse destruir meu loiro platinado da franja e acabei optando pelo spray. Não achei a melhor opção, eu fiquei noiada e achei que ficou estranho, mas quem tava junto achou natural e que ficou ótimo assim, mas ah, é o jeito, decidi não sacrificar meu cabelo.
Mas, eu usei isso aqui pro cabelo:

O aplique eu coloquei pro baixo para dar um visual mais liso pras mechas da frente, já que elas não são cacheadas como a parte de tras e também, dar um voluminho a mais.

Esse foi o spray.

eu primeiro fiz o penteado, ai eu pintei. Pintar deu um trabalhão! Passei duas ou tres vezes, esperando secar, para ver se cobria totalmente e não cobriu, mas não ficou ruim.

Esse foi o resultado!





Depois eu faço uma postagem completa sobre o evento  :3
Espero que vocês tenham curtido ver o processo :DD e há, os proximos:


Akasha - A rainha dos condenados

Sir Integra - Hellsing


E #oremos!

bye-bye


3 comentários:

  1. uuuuuaaauu brincou que tu faz cosplay *-----------*

    e ficou maravilhoso ainda - combinou muito mari *-*

    show de bola (de fogo-q)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. comecei agora! <3 se tudo der certo mais 2 vão sair HEHEH AISDUHFAIUDSHFUIH
      brigada! :DDDDD IUSHADIURQER9HGAUIDFOIDSJF morri com o show de bola XD

      Excluir
  2. Cara ficou muito lindaaaa!!
    Adorei seu cosplay!!! E a Fran e a irmã dela ficaram perfeitas tbm *-*
    Adorei!!

    ResponderExcluir