domingo, 6 de outubro de 2013

Hair care ~ produtos que uso


Oi gente!
Bom, decidi fazer uma postagem sobre os produtos que eu tenho usado no meu cabelo já que to bem apegada nisso... Mas, já adianto, que não to seguindo o cronograma capilar que propus para mim mesma 8D Acontece que meu cabelo não estava tão danificado a ponto (wat?), ele ficou bem grosso, exageradamente grosso, e decidi diminuir a frequência de nutrições no meu cabelo e também mudar o que eu usava pra fazer. tá, mas o tema não é bem esse 8D vamos aos cremes!



Fase 1: Hidratação

troll.

então, esse creme da Origem é bom e tudo mais. MAS não recomendo o uso. Tipo, ele é um creme bem genérico e se  você precisa de uma hidratação intensa -que por sorte até agora não precisei-, melhor apostar em outros cremes. Uso esse creme para misturar com violeta genciana por exemplo já que é de 1 kg e é bem barato.
Até por isso, eu mudei para este:

Por definição, ele não é um creme hidratante, mas ele tem um efeito de hidratação muito bom. Na verdade, esse creme foi a melhor decisão que eu tomei na minha vida! Ele realmente cumpre com a sua função de tirar o amarelado, e não puxa para o cinza 8D Vem "só" 300g -e custa quase 30 reais- mas o creme rende muito bem se passado sobre os fios molhados. Ele deu conta tão bem do amarelo do meu cabelo que uma das minhas amigas achou que eu tinha descolorido mais meu cabelo, o reflexo amarelo sumiu quase inteiro na primeira aplicação. #chocada


dica: Acho que da pra notar que ele é bem consistente, ou seja, passe mesmo nos fios molhados se não fica difícil de espalhar.


Fase 3: Reconstrução
mas mari, e a fase 2 de nutrição? to mudando de produtos 8D

Esse creme eu comprei porque já usava o shampoo e condicionador da linha, e assim como ambos, o resultado além de imediato mesmo, é digno.


O resultado dele é muito bom mesmo, me deixou bem contente. Meu cabelo fica super feliz depois de usar 8D mas eu acho que se seu cabelo tá muito ferrado, da pouca diferença. A Fran usou ele e não notou muita coisa e o cabelo dela vem sofrendo descolorações e tinturas a muito tempo. MÃS, no meu cabelo da certo. Por mais que eu tenha 5 descolorações -creio?-, eu faço tratamento entre as descolorações, dai não é o dano de 5 descolorações, e sim de uma, ta-da 8D


dica: deixe pelo tempo maior que o indicado, ele vai indicar 10 minutos, eu deixou por mais ou menos 20 na touca laminada, o resultado é melhor.

Cuidados "diários":

  • Condicionador Vult Silver Blond


troll.

Esse, assim como o resto da linha, da resultado no primeiro uso também. Ele por si só oferece resultado, mas é sempre bom associar com o resto da linha.


Diferente da máscara, ele vai tirando o amarelo aos poucos, mas por mechas. Quanto mais você usa, mais mechas perdem os reflexos amarelados. <3

dica: pode passar na raiz, ele não deixa o cabelo oleoso. 8D

  • Leave-in Vult Silver Blond


troll

Esse, ESSEEEEE! Na primeira vez que eu usei a diferença foi gritante. Ele devolve tudo quanté brilho pro cabelo. Sério. Na primeira vez que eu usei -antes da última descoloração-, meu cabelo ficou com partes em reflexos prata. Sim, prateados puxando pro branco. Todo o brilho que minha franja tem eu devo a essa produto. Na verdade, minha franja tá com mais brilho que o resto do meu cabelo que não tem nada de química 8D e em relação a reconstrução, também é ótimo. Ele da um up nos cabelos em cada passada.

dica: você secar ou não, não faz muito diferença no resultado, mas eu percebi, que quando você seca com o secador parece que o cabelo não absorve todo o produto, ou seja, ele fica meio grosso e pesado. Ainda sim, aumenta um pouco a quantidade de reflexos prateados.


Em parceria a esses, eu to usando o shampoo bomba -ainda hehe- e ele tem bepantol. Acho que é por isso que não to noiando com hidratação ao menos. A parte de nutrição vou começar a fazer com o laxante lá porque ne, projeto rapunzel. Até agora eu tenho feito com Argan Oil e o resultado é ótimo tambéem <3 <3  No post anterior sobre o b-day do Archie tem fotos do meu cabelo atualmente, para quem quiser dar uma olhada :))

é isso guys, qualquer dúvida comentem ou mandem uma mensagem no facebook! :D

bye-bye

Nenhum comentário:

Postar um comentário