terça-feira, 14 de maio de 2013

Limpeza de pele caseira sem ovos!

EU BONITA!

Oi gente! Decidi mostrar para vocês minha limpeza de pele sem ovos, assim como fazer algumas constatações sobre limpezas de pele caseiras.



Primeiro, benditos mitos:

- O ovo tem colágeno, e tem que esfregar bem porque o colágeno entra na pele. MENTIRA. A molécula de colágeno é muito grande e não é absorvida pela pele, claro que o ovo tras benefícios e o colágeno também, mas não é absorvido pela pele, logo não deixa ela mais firme. Assim como cremes e etc. O que funciona mesmo são cápsulas de colágeno ou colágeno em pó, ai sim a diferença é nitida.

- Qualquer pó pode ser usado. NÃO. Alguns, tais como o açucar, são cristais e vão cortar seu rosto aos poucos, o que não vai deixar ela bonita ou firme, e sim machucada.

- Quanto mais limpezas fizer, melhor. Não. eu faço uma vez por semana porque me maqueio todos os dias, além do que, essa limpeza tem caracteristicas de esfoliação, e não da para esfoliar sua pele uma vez a cada dois dias.

- Toda limpeza é igual. Não. Existem limpezas mais adequadas para cada tipo de pele, a minha, que é oleosa/mista funciona assim. Mas quando ela ta muito oleosa eu ponho umas gotas de suco de limão. SUCO não limão puro, ajuda a controlar a oleosidade. 

Dicas de acordo com sua pele:
- Se sua pele for altamente oleosa, como comentei, umas gotas de algum suco ácido vai ajudar, mas pouca coisa. E lembre-se SEM SOL, protetor solar após a limpeza para não causar manchas de queimadura, principalmente com o limão.
- Se sua pele tiver acne, tente a argila verde, ela ajuda a limpar a pele e manter a oleosidade normal. Um detox.
- Se sua pele for manchada, você pode colocar uma pastilha efervescente dissolvida na solução de limpeza, oooou testar a argila branca. 

Essas informações foram tiradas ou de aulas minhas sobre biologia celular/bioquímica ou de conversas com uma prima minha que é esteticista, só para firmar a veracidade HAHAHA

Enfim, agora a que eu faço:

Ingredientes:

Babosa e um copo.

Sabonete líquido, apenas o suficiente para lavar seu rosto.

Fuba! :D Ele é uma bolinha, logo não corta sua pele.

  • Primeiro, você coloca o sabonete líquido no copo
  • Corte a babosa em pedaços
  • Coloque-a dentro do copo e vá moendo com a colher, assim:
  • Depois, misture uma colher de fuba -depende de quanto for de sabonete e babosa- e misture, vai ficar assim:
  • Espalhe no rosto de forma homogênea e esfregue de forma circular, assim:
    ignorem eu linda de cabelo molhado. 8D

    Enxague e pronto! :D
    E essa é minha pira de limpeza! :D

    Obrigado por ler, se curtirem a receita me avisem! :D





6 comentários:

  1. Eu tbm uso o fubá eeeeeeeeeeeeeeeeee :)
    é o q mais se adapta a minha pele,mas como minha pele é extremamente seca,uso com mel,óleos vegetais ou leite,depende do que estiver disponível no momento hehe
    Gosto muito de usar produtos mais naturebas,em lugar de industrializados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. êêÊ~e!é gostoso fazer com fuba D:
      ENTÃO FIKDIK QUEM TA LENDO E TEM PELE SECA: DICAS DA GIO! ASIUDHFASIHDF
      Eu tbm! :3

      Excluir
  2. Ah, que linds ♥
    Eu faço esfoliação semanalmente com açúcar mesmo, porém percebo que temos que tomar mais cuidado mesmo, se esfregar com força machuca (mas tb, tem gente que ataca a pele, parece que tem raiva e quer arrancar pedaço D:)
    Atoron receitas de beleza DIY e vou tentar essa :3 Obrigada por compartilhar ^^v Poste mais coisas desse tipo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guuuriaaaaaaaaaa, mesmo que você faça sem força ela vai criar mini-cortes que não são visíveis ao olho nu -porque cada rolada de um grão de açucar é um novo corte- e vão acelerar o processo de envelhecimento da pele, com o tempo você vai perder a aparência de maciez e vai ter uma aparência rígida por causa dos processos de cicatrização frequentes :CC
      que bom que você gostou <3 <3 postarei, postarei asdiufhasiudfh

      Excluir
  3. Achei a ideia interessante, apesar parado de utilizar esfoliante. Minha pele é muito sensível. u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que dó!
      Hein, da pra fazer uma mascara de gema com mel, nossa a pele fica mágica.

      Excluir