terça-feira, 15 de abril de 2014

5 itens da anatomia de uma Living Doll



Oi galera!
Nesse post eu comecei falando sobre living doll, e decidi nesse descrever uma "anatomia" do que eu acho necessário em living doll. To fazendo isso porque muitas meninas tentam, mas não tem nem o "básico" e particularmente falando, sem algumas coisas todo mundo fica meio 'sem ter o que falar' porque...Falta muito. Também entendo que é coisa nova, não é um ESTILO com marca, revista e blabla, existem diversas maquiagens que podem se encaixar em LD, e também, a estrutura do rosto influencia bastante.
Com isso em vista, entendam que você pode ter tudo, mas ainda não ter achado o teu feeling living doll. Certas coisas funcionam para uns e não para os outros.



1: Contorno e iluminação

Pra quem não sabe contorno e iluminação (contouring/highlight) é uma técnica de maquiagem usada para dar profundida pro rosto. Você usa sombras e luzes no seu rosto, como se fosse um desenho. Nesse esquema, você pode afinar nariz, diminuir o queixo, o maxilar e etc. Por isso, é importante para LD. Poucas pessoas tem o nariz fino e rosto com um formato super delicado (eu não tenho hehe) e não ter o rosto "perfeitinho" não tem que ser impedimento, só MAQUIAGEEM!
Você pode fazer o contorno com pó ou com corretivo (ou base consistente). O corretivo é mais eficiente pelo menos pra iluminação. Eu faço um mix! Misturo o pó do contorno com um corretivo do tom da minha pele.
A dica chave do contorno é tentar e ver muita gente fazendo. Comece por um contorno simples, que defina os traços naturais do seu rosto e depois passe pro contorno que muda seu rosto.


2: Circle Lenses.

SO SORRY, mas sem CL só se você tiver olhos pequenos e "artificiais". Acho muito tenso ficar bom sem nada de lente, ou com lentes muito naturais. Eu já fiz uma make da mesma forma que fiz antes com uma lente bem natural e escura, e visualmente eu não parecia uma doll mesmo. Na outra vez fiz com uma lente grande e colorida, o efeito ficou muitooo melhor!

Lentes naturais

Lentes "artificiais"
Acredite ou não, é a mesma maquiagem. (alias, esse vídeo nunca foi pro ar, sou uma gênia).
Ah, e sim: os sites que vendem são internacionais. Os mais famosos são:
Os outros não são confiáveis? São, alguns, mas sempre procure reviews! as lojas nacionais compram desses sites e revendem, então, é tudo batata do mesmo saco.

3: Cílios postiços

Superiores eu vejo +- como obrigação. Interessante é que os cilios pra LD são bem volumosos, mas ainda sim, tem como articular com cílios pequenos. Vejo como obrigatórios porque os meus superiores não são tipo enormes, então faz falta mesmo. Sem eles pareço um bichinho com olhos enormes, e não uma boneca nem nada perto disso. Se  você tem cílios longos ou bem volumosos, talvez não precise sempre de cílios. Geralmente precisa porque poucos tem a sorte de ter cilios longos E volumosos. Uma dica pra quem não quer usar postiços, é fazer um traço bem fino rente aos cílios e muuitoo rímel, da um efeito de "postiços". Isso não se aplica a todos.

Os inferiores não vejo como obrigatórios. Tem como fazer uma make sem inferiores, masss, em makes mais fortes é difícil fugir deles.
O inportante é que os cílios estejam sim bem evidentes e beeem destacados. A melhor saída sempre serão os postiços.

4: Sobrancelha

Também já falei sobre isso. Mas lembrando: quando você aumenta os olhos, não aumenta só para baixo, aumenta também para os lados e sua sobrancelha não pode acabar no meio dos olhos, fica esquisito. Então, é uma boa usar um lapis, delineador, enfim, o que te agradar, pra alargar sua sobrancelha. ALARGAR, não ENGROSSAR, sobrancelhas muito grossas podem não funfar, então watch out.




5: Boca

Algo tem que estar na sua boca, sem nada fica sem graça. A prova é reparar nas minhas fotos ali em cima, eu to sem batom (eu passo antes de sair e sempre tiro fotos antes -e depois). Fica meio "chapadão", do tipo "uma corzinha ia bem ai". Algumas são defendoras e amantes 100% do gradient lips. Eu não acho nem de longe obrigação, gradient lips não funciona em todo mundo, não é todo mundo que sabe fazer, dai fica um festival de boca que parece que tá sangrando ou coisas que não ornam com esse tipo de make. (se bem que efeito de ~~sangue ~~ é fun) Então, para evitar a besteira aposte no básico: hidrantante labial e um batom da cor que te agrade. pronto.
O gloss da um feito bem legal! Mas se você não gosta passe o batom  -não matte- e só no centro do lábio inferior (repare na segunda foto da Shpagina) passe o gloss do mesmo tom. Vai dar um brilho e não fica aquela meleca de gloss.




Gente, é isso. 
Se algo não ficou claro, ask!
Não se esqueçaaam, achem o seu feeling. Você pode copiar 1930440 maquiagens, mas se você não conhecer seus próprios traços, nunca vai funcionar.

~~ dramática~~ 

Beijos. <3



2 comentários:

  1. Tem que ser super magra para se encaixar no conceito de living doll? É somente a maquiagem?
    Eu não conheço bem o conceito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ao meeeeeeeeeeeeeeeeeeeu ver, é mais sobre maquiagem que corpo. você tem que parecer como uma boneca, de rosto. Pra mim é mais dominar bem maquiagem.

      Excluir