quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Meu amor por old school.








Admito que estava muito em duvida sobre em qual blog postar isso. Por mais que eu vá falar bastante sobre o que considero importante em um old school, o que eu considero old school, eu vou na verdade esplanar meu amor por esse estilo magnifico e a saudade que eu sinto de ver tantas rendas ):

Pra começar, o que eu considero old school -e o que eu amo em old school-:

Vestidos lisos com rendas em branco:
Prints em apliques:


Prints barradas e com algum tipo de padrao:

dont remember where I get his pic from, but anyway, I love this coord and this dress. Congrats. :)

Prevalencia do sax ao azul pastel:

Saias e vestidos mais curtos para gothic <3 :

Meias listradas: <3 <3






Eu sou totalmente apaixonada por old school. Meu objetivo de vida é ter um wardrobe com um jsk/op de cada cor da BTSSB old school. Tanto que, eu acho que todo mundo deveria ter pelo uma peça da Baby no armario, por ser a maior marca, a primeira, a linda e bonita que fez lolita virar o que é, dando o ponta-pé inicial para os outros estilos.
Nem preciso dizer que eu acho que a Baby que estourou no old school, sendo a unica marca com peças obviamente old school em venda até hoje, e tambem a criadora de dois modelos muitos famosos no old school: Baby doll JSK e os Karami.

Acho que o que eu mais amo enlouquecidamente é o acumulo de rendas em um ponto. Eu adoro bustos cheios de renda, mil camadas de rendas, muita renda, renda em todos os lugares HAUSDHUADSH e tambem, a criatividade. OK, OTT permite que voce extrapole na criatividade mas o old school era tipo...Magico. Voce ve coords tipo...random fuckin que ficam tipo..MEU DEUS que legais! As meninas usavam sei la, preto, vermelho, com peças claras e ficava tao legal. Hoje eu vejo as scans e penso em como essa "falta de coordenaçao" era caracteristica naquela época. É como se hoje fossemos prisioneiras da coordenaçao caracteristica do sweet toned down criado pela Angelic Pretty e Baby mais para frente (Adoro o termo "toned down", adorei desde que vi numa postagem da Erin).

É realmente uma pena que as listras e rendas ficaram marcadas pelas itas, isso me da vontade de chorar ): Old school, sendo old school classic, gothic, ou sweet tem tudo para ser LINDO, lindo e extremamente elegante, old school nao merecia ser tao zoado por quem nao manja. Old school deveria ser usado por todos e todas, é simplesmente incrivel ):

Outra coisa que eu acho demais no old school sao as suas esquesitices! 8D ex:

Sailor bem caracteristico em preto e branco, nao é esquisito, é amor, mas enfim

NURSE...LOLITA, FUCKIN NURSE LOLITA!

Alice themed

ZIPER NO COMEÇO AO FIM DA SAIA MINHA GENET! 8D


nurse que seduz

trançados de fita nas blouses

NO PETIT MAN, NO PETIT!


Acho que todo meu amor esta exacerbado porque minhas peças obviamente old school nao chegaram no Brasil ainda. To com muita pouca coisa que de para usar em old school no armario e isso me deixa triste ):

Mas, vou postar minhas coisas old school, inclusive o que está vindo:

Enamel mini heart pochette

Meias listradas from Liba

Meias listradas com desenho de renda da Baby.

Stripe Sweet One-piece dress, da Baby

Teddy bear lace, da Baby (eu dei o nome, to nem ai)

Karami triple tiered JSK,da Baby

School High socks, da Baby.

Enfim, é pouca coisa, meu amor nao entra em só isso ):
O complicado é achar os modelos que eu quero, nas cores que eu quero. Ex: eu quero o babydoll em veludo, vermelho. Os babydoll de veludo além de caros, sao dificeis de achar. Assim como o Shirring Princess em sax, eu nunca vi pra vender mas sei que ficaria lindo.

Enfim, meu amor nao cabe nem nessa postagem, provavelmente vou fazer a sequencia de postagens sobre old school no Cheap lolita senao nao saio daqui hoje. Nem falei dos sapatos e dos casacos :O

Por enquanto, fico por aqui.

Beijos <3

6 comentários:

  1. Mana... BABY BABY BABY BABY BABY. BABY THE ADDICTION SHINES BRIGHT! hahahahhah

    ResponderExcluir
  2. Amei o post, Mari! Conheci um pouco mais do oldschool folheando aquela GLB que ganhei no meeting. E passei a adorar ainda mais <3.
    E Nurse Lolita FTW!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu descobri depois quando cheguei em casa, mas tenho a mesma em scan no meu pc, nao é a toa que tem muuiiitooo dream item nela <3
      é lindo demais ne? ):

      Excluir
  3. Oldschool é amor. Eu tava numa wave oldschool quando descobri o mbok mas a grana tava curta. Tinha vestidos da AP e Baby no classico preto com renda branca. Mas a grana tava curta né, daí só comprei a saia Swan Lake.

    Uma outra coisa que gosto do old school é cmo ele pode ser mais apto a ser usado mais vezes no dia a dia.(exceto os temáticos como alice e nurse aí)

    Beijos *3*~

    Obs: agora faça num outro blog "como ser oldschool" xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sofro com os de veludo. Sao muito caros, muito, tipo babydoll novo, quase 10 mil eu fico tioo "MIMI COM ISSO COMPRO ALGO MAIS MAGICO ;-;" fico só no querer e nao levo nada. IUASHDUHIUHF

      siim, tbm acho. Outra coisa que eu acho linda é que old school é simples, mas lindo. Entao, voce nao tem que se esforçar pra ficar um amor ):

      (acho que vou fazer isso agora IUAHSDIUAHSDIUH)

      Excluir
  4. old school é tão amor <3 uma coisa que amo é as plataformas gigantes drags que usavam *-*
    queria fazer meu primeiro outfit meio old school mas tenho medinho de parecer ita lol
    btw amei a nurse sensual preta

    ResponderExcluir