quarta-feira, 22 de julho de 2015

Indicação de filme - The Babadook


Oi galera!

Primeira indicação de filme pra vocês é esse filme de terror, The Babadook. Eu demorei pra assistir, uma miga me indicou, tentei ver e parei antes do meio. Decidi assistir num dia que meus amigos tavam aqui em casa, então né, mais fácil de enfrentar, e amei.

  Coragem, gente bonita!


Ficha técnica:

Categoria: Terror, suspense, drama
Dirigido e escrito por: Jennifer Kent
Duração: 1h35min de muitos feels.
Lançamento: 2014 (Austrália)
Música por: Jed Kurzel
Prêmios recebidos: Audience Award, Critic's Prize, Youth  Jury Prize e Jury Prize no International Fantasy Film Festival 2014.
Disponível na Netflix e no Popcorn Time

Deuses por trás dessa maravilhosa obra cinematográfica

maravilhosa! Jennifer Kent
ahazou. Jud Kurzel
Bom, a história é sobre uma mãe e um filho  que lidam com seus problemas cotidianos sendo esses, a perda do marido e o medo de monstros -quase patológico- do menino. Logo no início do filme, eles encontram um livro chamado "The Babadook", é um livro pop-up aparentemente inocente.





Mas, com o decorrer da leitura, o livro se torna algo assustador, piorando ainda mais o pavor de monstros do menino.

"You can't get rid of the Babadook"

Então temos uma criança apavorada e problemática, uma mãe em um luto de mais de cinco anos, estressada e cansada e um monstro aterrorizante sem rosto que ninguém faz ideia da onde veio.

Parece meio sem graça, mas o filme construiu muito MAS MUITO bem a trama, a relação mãe x filho e como esse monstro influencia a família. O filme te induz perfeitamente a ter raiva de todos os personagens principais em diferentes momentos e dó, de todos, SIM, TODOS, inclusive do Babadook.


A música é incrível, não incrível como a abertura de "Game of Thrones", mas incrivelmente bem posicionada. Eu sou muito fã de filmes de terror e suspense, e a musicografia de "the Babadook" me chamou muita, MUITA atenção. Achei interessante talvez porque ele não trabalhe muito com "música", é música mas ele joga mais certas notas crescendo e alguns agudos. genial.

Quem já viu "Precisamos falar sobre Kevin" sabe o que é quando o filme faz você sentir o que a personagem sente sobre aquele personagem. Então, isso acontece com "the Babadook". Quando a criança grita, tem um agudo junto, você sente como se ele gritasse no seu ouvido -já que no caso grita no da mãe.



Já que isso é uma indicação, não posso fazer meus devaneios quanto ao final, mas aviso, juntem coragem e assistam tudo. Prestem muita atenção ao detalhes!
 Eu me escondi em algumas partes e no fim tive que pensar mais pra entender. O filme é muito bem pensado, ele realmente abre espaço para você viajar no que acontece.

Se preparem pra quebrar a cabeça!


Antes que eu me anime, fica a dica. The Babadook é um must-see para os fãs de filme de terror e suspense.


Vocês vão se surpreender!




Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário