segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Living doll e as assombrosas regras.



E ai gente! Mais um post sobre living doll.







Então, ultimamente tem rolado uns ~~ boatos~~ nas underground de doll sobre um ~~ certo grupo~~ no qual eu sou moderadora também estar criando as regras de Living doll. Ai, eu decidi que seria interessante fazer uma réplica a tais comentarios no meu blog mesmo.


VAMOS AO QUE IMPORTA!

"Mari, você e suas amigas criam as regras de doll?" Não gente, eu sou pouca merda, nem posso me considerar doll porque os outros não consideram, COMASSIM eu ia criar regra pra qualquer coisa? Minhas amigas muito menos. São bem mais famous que eu, mas não recebi o memorando da Bíblia doll estar sendo escrita e tal não :(




Sem zoeras. XD
Acontece que doll é novo, e diferente de visuais, doll é um título (pra mim). Ao meu ver, você acerta doll quando pessoas de fora dos meios te olham e ficam meio se perguntando "is this real life?" ou pelo menos ficam ambíguos sobre a sua imagem. Não de achar feio ou bonito, ambíguo de ser estranho e bonito.

Doll tem uma regra e só uma: Você tem que parecer uma boneca viva.


Ser artificial, até esquisita, muito bonita e diferente. Acontece que alcançar esse efeito -principalmente parecer artificial- não é fácil. Eu tenho uma trajetória muito pequena em doll -uns 6 meses?- mas minha trajetória em make com cilios e lente é média -3 aninhos- por isso eu to sempre lá, dando dica de make pra quem tá aprendendo a usar maquiagem. Logo, eu entendo mais ou menos o que ajuda a criar esse ar. Isso faz de mim um gênio? NÃO. Faz de mim doll? Não também, mas explicar não vai matar ninguém. Falei algo similar aqui.


Ana Paula Becker - Porcelain doll do BR- embelezando o post.



1º PELE

Uma pele com boa cobertura ajuda muito. Algumas pessoas como eu tem marcas na pele ou discrepancia de tom (normal em pessoas morenas que não tomam la muito sol = EU! )logo não usar make de pele nem sempre é uma opção. Mas, o que te ajuda a ter uma pele perfeitinha?
1: PRIMER ou BB cream. Algum creme que cubra linhas de expressão e diminua pequenas depressões da pele, aquele Blue effect em caixa que você passa no rosto. Vários produtos fazem isso, eu uso o Primer da Contém 1g.


2: BASE: uma boa base é ótimo pois vai cobrir o que o primer não da conta. Ou seja, espinhas, cravos, algumas marcas de expressão, uniformizar a cor e etc.  Se você tem muito o que cobrir, escolha bases mais consistentes, elas não espalham muito fácil mas cobrem MUITO mais que bases líquidas demais. Ai é bom você não escolher um tom muito mais claro que a sua pele, a não ser que seja seu objetivo clarear (não faço isso mas o dinheiro é teu né fi?) Eu uso a X-ceptional Wear, da GOSH.


3: CORRETIVO: Eu uso corretivo para iluminar e fazer contorno no meu rosto e para tirar olheiras caso elas apareçam. A importância do corretivo está ligada ao iluminar e contornar (pode ser feito com pó) e por que isso é importante? Porque nem todas nascemos com o rosto de uma boneca e nem todas estamos dispostas a pagar plástica ou se quer queremos. Bonecas são relacionadas a perfeição, então alguns traços são esperados -não obrigatórios- de uma pessoa que se pareça com uma doll. Afinar o nariz, angular o rosto...Essas são funções comuns que o contorno/iluminação vão fazer para você. Não é fácil, é um trampo, demora para pegar mas vale a pena ver o resultado.
Para cobrir olheiras eu uso um corretivo da Smashbox e para contorno e iluminação uma xinguilingue.



 

4: PÓ: o pós vai cobrir os detalhes que os produtos anteriores não cobriram, então é claro que é bom passar. Até porque, nem toda base tem efeito matte e você pode acabar com a pele brilhante.
Eu uso esse da O Boticário - make B.



5: DEIXE A PELE RESPIRAR: Não adianta você fazer a melhor pele do mundo se a sua pele mesmo tá toda machucada. Deixe ela respirar, se você vai usar doll todos os dias, evite um milhão de camadas que nem eu citei acima. Fique só com a base e contorno em pó, algo simples que permita que a sua pele se recupere da noite para o dia -literalmente- e não fique com os poros todos entupidos.


2º OLHOS

AI ENTRA A PARTE CRUCIAL. Na pele toda make de doll da pra fazer a mesma, sem muita encheção de linguíça, mass os olhos, ai entra o que é diferente. Ela depende muito do que você quer. Se você quer uma make mais ~~ boneca de porcelana~~ mal vai ter sombra envolvida. Se você quer anime doll, vai ter sombra e se reclamarem vai usar delineador pra desenhar o côncavo.Então, isso é muito relativo. Vou falar do que é comum em tudo, ok?

1 CIRCLE LENSES: sim meu povo, as circle lenses. Eu acho que elas são insubstituíveis porque elas ajudam muito a fazer com que você se pareça artificial. A make de perto todo mundo repara que é make, sabe que é só efeito "artistico" mas lente, LENTE, é uma parada difícil de ser afetada. Então, facilita a lot.



2 CÍLIOS POSTIÇOS: independente do tipo da sua make, cílios estarão lá. Você pode fazer ela mais levinha ou bem pesada, mas está lá. Não tem nem o que explicar, cílios ajudam muito a deixar os olhos maiores -não mais abertos, entendam a diferença.


(MEU CELULAR FEZ ISSO SOZINHO, COMASSIM MUNDINHO?!?!?!?)
3 SOMBRA: a sombra é boa para marcar o côncavo, reparei a importância disso nas makes da Anastasiya. Se você quer uma make leve, use marrom, forte preto, simples. Na maioria das vezes tem sombra envolvida, mas nem sempre. Sombrinha marrom ali do lado.


4 DELINEADOR: Difícilmente você vai ver doll sem delineador. Na maioria o traço avança do canto do olho, ou puxa um cat eye ou puxa reto e fica embaixo dos cílios, mas delineador é bem comum. Além do que, deixa os cílios mais grossos então ajuda pra quem tá com cilios fraquinhos ou até quem já tem cilios enromes e precisa dar um up. 


Cílios naturais e delineador em baixo também.


3º BOCA

Na verdade pra mim só tem uma coisa em relação a boca que eu queria falar: não é obrigação gradiente lips, pfvr! Não fica bom em todas bocas porque algumas pessoas erram na hora de fazer e fica tipo sei la, boca machucada. Qume gosta e quer fazer fine, fica bonito! Mas cuidem e lembrem-se que tem que ficar bem ~~ blend~~ e não marcadão.


Nada disso que eu falei é uma regra. Você pode fazer tudo ao contrário e conseguir ser doll ou pode fazer tudo igual e não conseguir. O que eu fiz foi dar dica do que eu acho que ajudou muito para mim e para outras pessoas. Não esqueçam, doll é uma coisa que qualquer um pode fazer. Sendo cliche, e citando "Imagination, life is your creation". É isso, é a sua criação. A única regra é aquilo que eu disse anteriormente. Se só delineador da esse feito em você: ÓTIMO. Se só lente e rímel funciona: ÓTIMO. Se só sombra, cílios, lentes e muita make funcionam: ÓTIMO também. Mas entendam que não é porque alguém falou que você não está doll e te falou que algumas coisas poderiam ajudar que esse alguém está ditando regras. VAI VER é porque sua make não ficou doll e ponto. Faltou o efeito, faltou algo, acontece, ninguém nasce sabendo fazer tudo e ninguém é perfeito. Já parou pra pensar que esse alguém só quer ter ajudar? Só quer passar o que ela percebeu que funciona para que funcione com você também? Doll é muito legal. De todos visuais, foi o único que eu não me senti repelida por ser diferente do padrão (potranca morena), pelo contrário, fui tão bem recebida por todas que eu conheci que cara, me aborrece demais as asks de hate e nem precisa ser para mim. Não achem que tudo que te falam é por ódio, vai ver a pessoa realmente quer te ajudar! Bom, eu quero ajudar porque muitas meninas começaram com doll do nada, sem nem passar make direito no rosto e não acho justo só falar que não é doll e ignorar, quando eu também já estive lá. Já disse, não me considero ~~ le dol~~ mas me considero boa em maquiagem.
Em outras palavras: aceitem o que te falam se essa pessoa conhece mais sobre que você. É bom!
Não quero dar puxão de orelha, e isso já ficou sério  demais.


Bom gente, espero que tenham entendido os recados do post e que espero que quem quer fazer doll, faça doll e seja feliz nessa mundinho. 8D

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário