segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Devaneios sobre Living Doll


Oii gente!
Faz um tempo que eu não posto porque estava viajando.

Nessa postagem, eu quero falar um pouco sobre living doll/boneca humana, já que esse tema tem se tornado relevante na minha vida. Lembrando que não sou pró em nada, malemal me "reconhecem" como living doll mas eu curto a lot e é isso ai UHEUEHUEH






Ao meu ver, living doll é o que a pessoa quiser. Você basicamente escolhe uma make base que te deixe com um ar de boneca (qualquer boneca, Monster High, BJD, pra mim, tudo conta) e veste o que funciona com aquela maquiagem. Não adianta você estar de sclera + maquiagem from hell e vestir algo a la liz lisa em tons pastéis. Se esse for teu estilo, ok, mas na maioria das vezes vai ficar contraditório e meio sem nexo. (nem eu tenho certeza disso porque sou contra cagar regra)

A roupa é meio secundária, você pode estar de sei la, corset e 7/8 que se você acertou o rosto ainda sim você vai parecer uma boneca. 

BASICAMENTE, para mim, a única regra válida para living doll é acertar na maquiagem. E já que to falando nisso, decidi fazer uma lista do que eu acho válido buscar conhecer para conseguir fazer a maquiagem como deseja:

1: Saber colar cílios postiços: Pra mim, cílios e lentes dificilmente serão dispensáveis e, vai por mim, se você não tem a manha, capaz que você zoe toda sua cara nas tentativas. Então, uma dica:


2: Saber fazer uma boa preparação de pele: No sentido de disfarçar imperfeições, não deixar a pele com brilho demais a ponto de parecer suado, esses detalhes fazem a diferença. E, claro, fazer com maquiagem, no ps até cachorro vira living doll. Resumindo, é importante uma boa base, as vezes até um bom corretivo, e finalizar toda a massa corrida com pó.

3: Saber qual contorno funciona pro seu rosto: Complicado. Uma constante que eu percebi em living doll é o rosto em V. Esse vídeo (em inglês) da várias dicas legais!


mas, contorno não é só rosto e tem o nariz também, que é acho o mais difícil da vida. MAS, nem tudo está perdido! Primeiro, descubra qual o formato do seu nariz, se serve de molde, o meu é triangular. E depois, assista esse vídeo do Goss e ame:

Você pode fazer com corretivo (como ele faz) ou pó, depende da sua preferência e do que você mais gosta. A chave é treinar, treinar e treinar mais um pouco. 

4: Entender a ideia: a ideia pra mim, é o V. Contorno v-shapped, e big eyes. Olho grande é diferente de olho bem aberto (O_O). São olhos que ocupam um espaço maior no seu rosto, e esse tipo de efeito você só consegue com sombra, delineador, cílios e contorno. 
Basicamente, você puxa o fim dos seus olhos mais para o lado do que "deveria". Assim eles tendem a parecer mais largos.

5: Saber usar o lápis branco: Quando o lapis fica muito evidente, o efeito não fica tão bonito quanto poderia ficar. Todo mundo sabe e todo mundo tá vendo que seus olhos não são tão grandes assim, quando alguém pesa demais no lápis branco, o risco branco pula da maquiagem a acaba ficando desequilibrado com o resto. Eu não posso abandonar o lapis branco por ser morena e ficar muito mais evidente quando faço droppy, mas quem tem a pele mais clara, pode usar do tom da pele e não precisa nem usar o bendito, só saber maquiar bem embaixo.
Uma boa é passar uma sombra mais pro nude em cima da parte branca para suavizar esse detalhe.


E esses foram meus devaneios sobre living doll.
bye-bye





Um comentário:

  1. Muito legal MAri gostei :)
    que coisa engraçada aquela da mascara q ela usa no final huhuahahu

    ResponderExcluir